Cai Neve: Supermercados e respeito pelos religiosos
Qual é a cena dos supermercados terem logotipos intratáveis? Já olharam para o logotipo do Aldi? Não preferiam ver uma criança de 5 anos a jorrar diarreia dos ouvidos do que olhar para aquilo? O pingo doce também tinha um logotipo terrível antigamente, era preciso um sexto sentido para perceber que aquilo representava as iniciais P e D. É bom que mudaram de logotipo, mas agora têm uma música do demónio. E o continente? Tem um lettering ok mas nunca mais ninguém se esqueceu das músicas da Popota ou da Leopoldina. Não dá para ganhar, ou queimam as retinas ou a memória auditiva.
O Lidl pode não ter nenhum destes problemas mas tem outro igualmente mau. Ir ao Lidl é o mais perto de um apocalipse zombie que podemos estar. Em vez de usar cestos e carrinhos, civilizadamente, usamos caixas usadas como se estivéssemos a pilhar pela nossa sobrevivência.
Agora que já casquei nas grandes superfícies, vou dar um pézinho na religião.
Eu falo muito mal de quem é religioso e de figuras que representam religiões. A minha namorada e a minha mãe não gostam nada. Elas dizem-me que tenho de respeitar as crenças dos outros mas eu duvido disso. Qual a razão para o fazer? Se eu decidisse insultar alguém no meio da rua, as pessoas iam respeitar-me? Acho que não. É o mesmo cenário. Uma pessoa religiosa insulta-me, insulta a minha inteligência e a de todos que conseguem pensar mais de 2 minutos sobre um tema. Isto não significa que abomine essas pessoas. Elas podem ser amigas, simpáticas, referências científicas, fazer imenso bem à humanidade mas, no domínio do ter dois palmos de testa, falham redondamente. Eu também falho, não sei dar um chuto numa bola, é igualmente deprimente.
Não quero aqui fazer juízos de valor. A religião não passa de mais um assunto. As pessoas podem ter “blind spots” em várias áreas. Não acredito que toda a gente que vote em partidos da extrema direita seja abominável, a maior parte das vezes são pessoas enganadas, tal como os religiosos. Mas não as respeito, nesse sentido. Agora se fizerem bons origamis, são as maiores.
Podem seguir o podcast no Spotify, Google Podcasts ou Apple Podcasts.