Um mês de pai
Já não escrevo o diário há muito tempo, quase há uma semana. Nem sei bem o que escrever agora. Sinto-me na obrigação de escrever uma review do Book of Boba Fett e não sei bem porquê. O diário estava a funcionar bem para mim, antes de começar a publicar. Fiz um blog, coloquei lá os meus textos e comecei, inconscientemente, a pensar em escrever textos mais apelativos, como reviews. Escrevi um texto sobre o tick, tick…BOOM! , foi parar aos destaques e agora sinto-me na obrigação de escrever sobre tudo o que vejo, leio ou jogo. Será que o devo fazer? É que não me apetece nada. Estou a desvirtuar o meu diário, que era suposto servir só para mim. Ainda vou a tempo de o tornar privado mas há alguma coisa que me impele a mostrá-lo ao mundo. Nem que seja só uma pessoa a ler, satisfaz-me alguém estar do outro lado do que escrevo para mim, sem ser eu.
Acho que não estou a fazer um bom trabalho a descrever o meu ímpeto para a escrita, se calhar porque não o percebo bem ou ainda o estou a tentar descobrir. É estranho.
Já que hoje abri uma página em branco para falar do meu dia, sem ter um tema atrelado, posso reflectir sobre a parentalidade. O Gaspar fez um mês ontem e fizemos uma modesta festinha. De manhã vieram os tios da minha namorada visitar-nos e ver o bebé pela primeira vez. Foi bom ter visitas, falar sobre repetidores de sinal wi-fi e de taxas de juro. Não socializo há tanto tempo que foi um balde de mundanidade que bem precisava.
Para a parte da tarde, a minha namorada fez um bolo de cenoura, seguindo a receita da Clara de Sousa. Ficou húmido e delicioso. Os pais dela vieram fazer uma visita ao miúdo e aproveitaram para comer uma fatia. Tirámos fotos, com a cadela incluída. Ter a cadela connosco foi um esforço hercúleo. Ela fica extremamente excitada com pessoas novas e salta, acabando por magoar. Depois de uma meia hora de paciência, com trela, ela lá se habitou à presença dos meus sogros e presenteou-nos com a sua pose fotográfica.
Eu que dizia que festejar meses era uma coisa estúpida. Mudei de ideias, foi um dia muito agradável. Para nós, para o bebé foi dormir e cagar, como de costume.